terça-feira, 7 de junho de 2016

Eric Silver - Bridges, Friends and Brothers



Nunca um nome de disco representou tão bem seu conceito. "Bridges, Friends and Brothers", ou "Pontes, Amigos e Irmão" significa literalmente a tradução da carreira de Eric Silver em sua versão brasileira em 13 canções, sendo 9 dessas standards de gênero e 4 originais.
Para quem não habita o planeta música e não o conhece, Eric Silver é um dos principais músicos, compositores e produtores de música country de Nashville.
Ele participou da carreira de fenômenos coo Shania Twain, Dixie Chicks, Cindy Lauper, Donna Summer e uma lista infindável de artistas de outros gêneros produzindo, compondo ou tocando. Tem mais de 120 composições gravadas por artistas brasileiros, compôs "Without You" para o Dixie Chicks, que ficou em 1º lugar na Billboard no disco "Fly", que vendeu 10 milhões de cópias, tocou mandolin no álbum "Come On Over" (música "Still The One) de Shania Twain, que vendeu mais de 40 milhões de discos pelo mundo e por aí vai. Aqui no Brasil, fez arranjos para as bandas NX Zero, Titãs, CPM 22, Fresno, entre outras. Se somarmos todas as músicas compostas por Eric gravadas por outros artistas, o número de discos vendidos ultrapassa 15 milhões.
Há versões para o inglês de clássicos como "Evidências" e "Luar do Sertão" e chega a arriscar o português em dueto com Renato Teixeira para o hino "Romaria", e transforma em algo ainda mais sublime a belíssima balada pop dos Titãs "Epitáfio", que no disco além de Sergio Britto tem Almir Sater, Sergio Reis e Renato Teixeira, na única gravação atéhoje que reúne essa trinca.
É um disco que faz ponte entre Brasil e Estados Unidos, junta amigos e une irmãos sonoros

Confira Eric Silver com Paula Fernandes



Mais informações http://www.ericsilvermusic.com/

Por Assessoria de Imprensa Eric Silver - Perfexx assessoria
Publicado por Aline Morais
www.sertanejobao.com.br
O melhor site em divulgação sertaneja

Nenhum comentário:

Postar um comentário