quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pe. Alessandro Campos: 'Quando Deus quer, ninguém segura'

Muito se fala sobre o sucesso de Luan Santana, Gusttavo Lima, Lucas Lucco, mas que está com tudo mesmo é o Padre Alessandro Campos. Em conversa com o O Fuxico, o religioso, que recentemente recebeu um disco de Diamante, contou como faz para conciliar a vida de padre com os shows que faz pelo Brasil.
"Eu celebro uma missa por mês aberta ao público, para receber as caravanas também. É sempre na primeira quarta-feira do mês às 18h. Nos outros dias, estando em Mogi Das Cruzes, minha Diocese, onde sou pároco da Paróquia do Socorro, celebro normalmente em horários diferentes que acomodem com o meu tempo. Ou então celebro por onde passo, nos seminários e/ou conventos".
Sobre seu sucesso como cantor, Padre Alessandro Campos disse que só tem a agradecer a Deus por tudo que acontece em sua vida.
“Sempre me fazem essa pergunta e eu respondo sempre que ‘quando Deus quer, ninguém segura’. Esse é inclusive o título do meu novo CD ao vivo e do meu DVD que foi lançado no início de outubro e já saímos com Disco de Diamante, com 700 mil cópias vendidas. Eu me sinto muito feliz de estar realizando o meu ministério como sempre desejei, ver e ouvir milhares e milhares de pessoas cantando todos os dias ‘O que é que eu sou sem Jesus? Nada, nada, nada...’ é muito bom”.
Apesar de existirem diversos padres cantores, Alessandro Campos escolheu o ritmo sertanejo para levar o Evangelho às pessoas e, durante o bate papo com o OFuxico,  ele revelou o motivo.
"Eu sou de uma família sertaneja. Viemos da roça. Cresci ouvindo os clássicos sertanejos. Eles sempre trazem uma mensagem de fé, de superação, de família. Digo que não escolhi a música sertaneja, foi ela quem me escolheu. Porque tudo começou muito simples, sem querer. Estava celebrando, proclamei o evangelho e, quando fui pregar, me veio uma bela música sertaneja que trazia uma linda mensagem, o Último Julgamento, comecei a cantar e me inspirou uma bela pregação. A partir daí, comecei a usar dessa pedagogia para evangelizar. As pessoas aceitaram muito bem, se sentiam tocadas, lembravam de sua casa, de sua família, da sua vida”, disse.
Pe. Alessandro Campos: 'Quando Deus quer, ninguém segura'

Apesar de todo cantor sertanejo ser muito assediado pelas fãs quando está em alta, Alessandro revelou que o assédio é grande, mas sempre com tranquilidade, pois ele “se dá ao respeito”.
“Até hoje me sinto muito respeitado. Porque, na verdade, é você sempre que tem que se dá ao respeito. Eu sou Padre e deixo isso muito claro para todos. E sempre digo que quando um não quer, dois não brigam. As pessoas podem vir atrás do artista no primeiro contato, mas voltam cheias de Jesus Cristo. Porque é Ele quem eu apresento para elas”, afirmou.
Por fim, ao falar sobre o Papa Francisco, que vem conquistando cada vez mais pessoas ao redor do mundo, Padre Alessandro disse que tenta seguir o exemplo do Pontífice.
“O Papa Francisco é o Papa do Povo. Assim, carinhosamente o intitularam. Ele dá respostas e voz ao Povo. A voz do povo é a voz de Deus, diz o ditado popular. Ele veio e nos pediu, saiam das sacristias e vão ao encontro do povo. E é assim como ele está fazendo, que eu também quero fazer e estou fazendo”, disse.
Padre Alessandro Campos tem cerca de dez shows até o início de dezembro e vai viajar por todo o Brasil como Amapá, Minas Gerais, Bahia, Recife e São Paulo.
Com informações e O FUXICO
Publicado por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O Melhor Site de Divulgação Sertaneja.

Um comentário:

  1. Amo o Padre Alessandro como um anjo que Deus nos enviou para nos aproximar mais de Jesus, acredito que todos os fieis amam este homem de Deus.

    ResponderExcluir