quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Adeus Benedito Seviero "O Silêncio de um Seresteiro"

Uma das piores coisas que um jornalista pode fazer é ter a obrigação de noticiar a morte de uma pessoa, principalmente se ele conhece essa pessoa...

Assim é o dia de hoje, 20 de Janeiro de 2016, mais um dia negro para a música sertaneja e para a música brasileira.

Faleceu nesta manhã o compositor Benedito Seviero, um dos grandes nomes da música sertaneja, autor de pérolas da nossa música, imortalizadas nas vozes de duplas, cantores e cantoras de todas as gerações.



"Dito"sempre foi lembrado pela composição de Boate Azul, sucesso nas vozes de Joaquim e Manoel e de outras duplas e artistas, porém "Dito" em seus 84 anos de vida, compôs dezenas, centenas de músicas, sozinho e com parceria de amigos.

"Dito" era assim, quando gostava de alguém, costumava dar parceria em suas músicas e assim fez com diversos de seus sucessos, inclusive uma dessas músicas, de muito sucesso por sinal, está travada na justiça, porque os herdeiros do finado "amigo" entraram na justiça, requerendo direitos autorais...

"Dito" foi um dos sagrados artistas de nossa música e continuará sendo ainda por várias gerações.

Seu legado estará para sempre registrado nas páginas da bonita história da nossa música.

"Dito" chamava suas músicas de "minhas filhas", uma alusão ao carinho com que escrevia cada música.



Numa entrevista que fiz com ele anos atrás, brinquei com "Dito" dizendo que ele tinha "belas filhas", ele sorriu e falou que tinha mesmo.

Numa dessas coincidências do destino, hoje 20 de janeiro completam 35 anos da morte de outro grande compositor, o mineiro de Coromandel Goiá, que foi parceiro de Benedito em canções como "Boneca da Rua", "Duelo de Amor" e na bela "Pecado de Amor".


Goiá faleceu em 20/01/1981


"Boneca de Rua" Zilo e Zalo

Duelo de Amor Zilo e Zalo

O céu ganha mais um anjo e o mundo sertanejo perde uma de suas maiores "canetas"...

Vai em paz "Dito" e muito obrigado por tudo que você contribuiu para a nossa música sertaneja. São canções que nunca cairão no esquecimento, pois são simples e são belas, verdadeiras pérolas em forma de aula de poesia.

Uma de suas belas canções "Último Adeus" foi um dos maiores sucessos do Trio Parada Dura, e "Dito" compôs ao lado de Ronaldo Adriano e Jose Homero.



"Dito" deu diversos sucessos para os mais variados artistas e em todas as épocas: Zilo e Zalo, Zico e Zeca, Gino e Geno, Trio Parada Dura, Léo Canhoto e Robertinho, Pedro Bento e Zé da Estrada, João Paulo e Daniel, Chitãozinho e Xororó, Sérgio Reis, Teodoro e Sampaio, Juliano Cezar, Leonardo, Eduardo Costa, Bruno e Marrone, Gilberto e Gilmar, João Neto e Frederico entre outros tantos....

O sepultamento de Benedito Seviero será amanhã (21/01) as 10H no Cemitério Camilópolis em Santo André SP.

O seresteiro se cala...
Obrigado Benedito Seviero por sua arte!!




Por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O melhor site de divulgação sertaneja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário