A cidade de Piumhi, situada na Região da Serra da Canastra a 250 km de Belo Horizonte ficou pequena pra tanta animação, gente bonita e grandes shows.
A 36ª Expô Piumhi teve inicio no dia 16 de Julho com o show do cantor Michel Teló.
A Festa seguiu com Gusttavo Lima no dia 17, Eduardo Costa e Leonardo no dia 18.
A equipe do Sertanejo Bão esteve presente, prestigiando e trabalhando em todos os dias dessa grande festa...
Parabéns aos organizadores, aos amigos de Piumhi e a todos que não mediram esforços para que desempenhássemos nossos trabalhos da melhor maneira possível...
Em 2016 estaremos juntos novamente!!!
Saiba mais sobre a Cidade Carinho
Piumhi é uma cidade de pouco mais de 30 mil habitantes, tranqüila e acolhedora, típica do interior de Minas Gerais. A população alegre e receptiva deixa à vontade os turistas que visitam a região. A localização privilegiada facilita o acesso a dois grandes pontos turísticos do Estado: o Lago de Furnas e a Serra da Canastra.
Piumhi fica a apenas 16 km de Capitólio, principal município às margens do Lago de Furnas, repleto de belezas naturais como cânions e cachoeiras. A 60 km por estrada asfaltada, está São Roque de Minas, principal acesso ao Parque Nacional da Serra da Canastra, onde estão a nascente do rio São Francisco e a mais famosa cachoeira formada por ele, a Casca D´Anta.
Piumhi se escreve com eme. A grafia, embora contrarie uma das normas da língua portuguesa (letra eme somente antes p e b), foi oficializada por lei estadual. A explicação está na história do nome, de origem indígena: "pium" em tupi e quer dizer mosquito e o sufixo "í" significa pequeno.
A história da Piumhi inicia-se em 1731, quando o bandeirante paulista João Batista Maciel explorou a região da nascente do rio São Francisco à procura de ouro. Já segundo Saint-Hilaire, o botânico e explorador francês que escreveu "Viagem às Nascentes do Rio São Francisco", Piumhi teria nascido de um acampamento de soldados enviados à região para combater os quilombos estabelecidos na Serra da Canastra.
A cidade é plana, tem um clima quente e agradável. As terras férteis são utilizadas para plantio de milho, feijão e café. O café produzido em Piumhi, considerado de excelente qualidade, é exportado há muitos anos. A pecuária de gado leiteiro e de corte também ajuda a sustentar a economia do município. No comércio completo e diversificado, o turista encontra produtos típicos da região como queijos, doces, tecelagem e confecções.
Piumhi é cercada pelas serras de Pimenta, Andaime e Cromo, onde há rampas para prática de paraglider. A principal rodovia de acesso é a MG-050, que liga Belo Horizonte ao Nordeste do Estado de São Paulo (região de Ribeirão Preto). Entre os 853 municípios mineiros, Piumhi está na trigésima-nona posição em qualidade de vida. O jeito acolhedor da população local fez Piumhi receber um apelido aos poucos incorporado ao próprio nome: cidade carinho
Com informações de Serra da Canastra
Publicado por Ronaldo Ribeiro
Fotos Aline Morais
www.sertanejobao.com.br
O Melhor Site de Divulgação Sertaneja.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário