sexta-feira, 17 de julho de 2015

Morre, aos 74 anos, o jornalista Dirceu Pereira

Morreu na madrugada desta sexta feira (17/07), o jornalista e radialista Dirceu Pereira, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dirceu estava internado no Hospital Biocor, em decorrência de complicações do quadro de diabetes.


O radialista tinha 74 anos, e ficou conhecido por sua longa carreira na rádio Itatiaia, com o programa "Dirceu Pereira 20 horas". Ele também trabalhou na TV Alterosa, onde apresentou o programa "O Povo na TV", sucesso década de 80. Ingressou na política como deputado estadual, entre os anos de 1989 a 1991, e foi prefeito de Ribeirão das Neves de 2001 a 2004.



Dirceu Pereira esteve diretamente ligado com o esporte mineiro, sendo presidente da Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) por três mandatos, e também foi vice-presidente em anos anteriores. Ele também foi diretor operacional e chefe de gabinete da Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg). 


O corpo de Dirceu será velado das 16h às 21h desta sexta-feira no salão nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O enterro será às 10h de sábado no Cemitério da Saudade, na Região Leste da capital. 


Nota da Equipe da Rádio Expresso FM

Nota de pesar pelo falecimento do Jornalista Dirceu Pereira
A rádio Expresso FM, emissora pertencente ao grupo DPA de comunicação, através de seus funcionários, emiti a seguinte nota oficial pelo falecimento do Diretor do Grupo DPA, Jornalista Dirceu Pereira.


“Com sua inteligência, seriedade e a busca constante pela notícia completa e bem apurada, Jornalista Dirceu Pereira marcou época no jornalismo brasileiro à frente das mais importantes coberturas da história recente do país.
Lamentamos sua partida, mas temos a certeza de que ele deixa seu exemplo às novas gerações de jornalistas brasileiros.
Neste momento de dor, queremos solidarizar com sua família e com todos os companheiros que com ele conviveram.
Funcionários da Expresso FM, emissora do Grupo DPA de comunicação.

Dirceu Pereira de Araújo (Belo Horizonte, 28 de abril de 1941 - foi um jornalista, radialista, empresário e político brasileiro do estado de Minas Gerais.
Dirceu Pereira foi deputado estadual constituinte de Minas Gerais na 11ª legislatura (1989-1991), pelo PMDB. 1 Foi também prefeito de Ribeirão das Neves, no período de 1996 a 2001. 

Atualmente era diretor do Grupo DPA de comunicação, Dirceu ainda foi presidente da ADEMG (Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais), membro do Conselho Estadual de Esportes Infantil e vice-presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos, em 1999 foi presidente da associação Mineira de rádio e televisão AMIRT.

Dirceu faleceu, na madrugada desta sexta-feira, por volta das 4 horas da manhã em razão de complicações do quadro de diabetes.

Com informações de Estado de Minas
Publicado por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O Melhor Site de Divulgação Sertaneja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário