quarta-feira, 24 de agosto de 2016

40 Anos de Sucesso! Matogrosso e Mathias levam a Barretos todos os sucessos de carreira em um show que promete emocionar do início ao fim


O segundo sábado da Festa do Peão de Barretos (27) reserva grandes emoções para os corações apaixonados e que gostam da verdadeira música sertaneja. No palco principal do maior rodeio do Brasil, Matogrosso e Mathias e todos os sucessos que se transformaram em verdadeiros hinos da música popular brasileira como, ‘Tentei te Esquecer’, ‘Frente a Frente’, ‘Boate Azul’, ‘24 Horas de Amor’, ‘Na Hora do Adeus’, ‘De Igual pra Igual’, dentre tantos outros conquistados em 40 anos de carreira.

E por falar nestas quatro décadas, a dupla promete uma surpresa aos fãs. “Cantar em Barretos é um sonho para qualquer artista. Nesta noite tão especial, iremos lançar o nosso mais novo DVD, ainda inédito, intitulado ‘40 anos’, gravado em Brasília, e que conta, através das músicas, toda a nossa história”, explicou Matogrosso.

‘40 Anos’ traz as participações especiais de Bruno e Marrone, João Carreiro, Zé Henrique e Gabriel e Gusttavo Lima. ”Sou fã demais! Eles fazem parte da minha história. Foi um enorme prazer participar deste DVD de 40 anos”, diz o cantor que dividiu a faixa ‘E Aí’, a primeira canção lançada, que ocupou as primeiras posições nas rádios em todo o Brasil e conquistou mais 10 milhões de visualizações orgânicas no YouTube.



Barretos também dará o pontapé inicial à nova turnê, que leva o nome do DVD, e promete levantar o público do início ao fim. “Nossa escolha para o repertório se baseou nos mais importantes sucessos de Matogrosso e Mathias e as novas composições. Eu e Matogrosso esperamos que o público receba com muito carinho aquilo que preparamos, pois cada canção foi pensada com muito amor”, disse Mathias.

A noite de sábado ainda reserva encontros musicais no mesmo palco entre Matogrosso e Mathias, Zezé di Camargo e Luciano e Gusttavo Lima. “Olha que sorte nós tivemos! Iremos nos apresentar com estes artistas maravilhosos, que são nossos amigos, profissionais que respeitamos e temos uma admiração muito grande. Serão três gerações juntas! É bom o público ir preparando o coração, pois nós já pensamos em duetos inéditos que certamente entrarão para a história”, finalizou Matogrosso.


Sobre Matogrosso e Mathias
Na cidade de Vista Alegre do Alto, São Paulo, nasceu João Batista Bernardo.Criado na roça em companhia dos 11 irmãos, cresceu sob os cuidados do pai, um imigrante italiano de nome João e da mãe, uma morena que trazia no sangue a mistura do negro com o índio e dona de uma voz espetacular chamada Adélia.

O pequeno João observava a mãe que, naquela época, além de lavradora, emprestava seu talento nas festas, bailes e igreja. Se Adélia cantava, ele também poderia! Foi então que o irmão, Jeremias, decidiu ajudar João a aprender a cantar.
O primeiro violão veio através de uma rifa onde outro irmão, Jorge, foi o contemplado. Aos oito anos e com a ajuda de Jobs, um fazendeiro que chegou a ser prefeito da cidade, João Batista deu seus primeiros acordes.

Aos 18 anos se mudou para Cáceres, Mato Grosso. Lá foi contratado para trabalhar como vendedor em uma famosa loja de departamentos e também foi convidado a integrar a banda The Players, formada por militares. Em companhia do irmão Jeremias, montou a dupla Planície e Planalto. Pronto! Durante o dia trabalhava como vendedor. Ao lado de Jeremias se apresentava na Rádio Difusora de Cáceres e a noite cantava na banda The Players.

O emprego de vendedor estava com os dias contados. O gerente da loja, Zezinho, gostava tanto da banda que decidiu contratá-la para fazer shows nos bairros. No repertório, Beatles e Roberto Carlos.
Em Cáceres o sucesso estava garantido, mas ele queria mais. São Paulo era o destino certo para quem queria apostar no sonho da música. Em 1968 ele decidiu seguir o coração.

Saindo de Mato Grosso, chegou na cidade grande sem emprego, sem dinheiro e sem ter para onde ir. Com a ajuda do primo, conseguiu um trabalho e foi morar em uma pensão.

Nesta época, João começou a frequentar o Café dos Artistas, um reduto de cantores e artistas circenses, de quem já fazia sucesso e de quem queria fazer. Foi assim que ele conheceu Anísio Roberto de Carvalho. Entre duetos descompromissados e formações com outros parceiros, nasceu a vontade de cantar com o colega. Juntos, João Batista e Anísio se apresentavam em festivais, casas noturnas e churrascarias.

A busca então passou a ser por uma oportunidade na gravadora Chantecler. Durante quase três anos, João Batista realizava constantes visitas pedindo uma chance. Dr. Braz, o diretor, quando recebia João, solicitava que ele voltasse na semana seguinte. Até que um dia ele decidiu mostrar o trabalho da dupla para o produtor Dino Franco. Marcado o horário, João Batista e Anísio foram para o estúdio. Coincidentemente, naquela ocasião, Liu e Leo e Zico e Zeca estavam no mesmo local. Dino Franco fez uma roda e pediu para João e o parceiro cantarem algumas músicas. Todos ficaram encantados. Duas ou três canções abriram espaço para todo o repertório do show e a decisão foi tomada: a gravadora iria abrir as portas e produzir o primeiro LP.

Segundo Dr. Braz, João Batista e Anísio não era um nome artístico e eles precisariam pensar em algo diferente. A primeira opção foi Caio e Calmon, que de cara foi rejeitado. Disco pronto, foto escolhida para a capa e eles ainda não tinham uma marca. Cogitaram Domingo e Feriado, também negado pela Chantecler.  João Batista teve uma brilhante idéia. Como ele veio do Estado de Mato Grosso e lá, bem próximo, já na Bolívia, existia a cidade de San Matías, criou Matogrosso e Mathias!

E assim, em 1976, Matogrosso e Mathias iniciam uma trajetória espetacular. Ao todo são 40 anos de carreira, 36 registros entre LP e CD, quatro em DVD, 15 discos de ouro e cinco de platina. Sucessos como ‘24 Horas de Amor’, ‘Tentei Te Esquecer’, ‘De Igual Pra Igual’, ‘Na Hora do Adeus’, ‘Boate Azul’, ‘Retrato de Mãe’ e o mais recente, ‘E Aí’, se transformaram em hinos da música sertaneja.

Com a atual formação com Rafael Belchior, Matogrosso e Mathias viajam pelos quatro cantos do país fazendo em média 18 shows por mês, e cantando os clássicos que apenas os grandes e verdadeiros nomes da música possuem. 

Dona de Mim


Por Bianca Ceará - Vena Comunicação
Publicado por Aline Morais
www.sertanejobao.com.br
O melhor site em divulgação sertaneja

Nenhum comentário:

Postar um comentário