sexta-feira, 29 de abril de 2016

Vinícius Lobo - Coração Não Mente (DVD "Super Herói")

Com tradição no forró e terra de grandes nomes do cancioneiro popular, o Ceará brinda o Brasil com uma daquelas surpresas que só a terra do sol pode reservar. É de Cedro, interior do estado, que nasce para o país a primeira estrela sertaneja da região: Vinicius Lobo.


Aos 20 anos, Vinicius Lobo é uma das grandes apostas para 2016/2017 no mercado musical. Em maio, o cantor lança o primeiro DVD “Super-Herói” sob os cuidados do empresários Marcos Carlesse e José Carlos (BR Country Entretenimento e Lobos Produções), responsáveis pelas carreiras de Bruno & Barretto e Conrado & Aleksandro.

O DVD gravado em Maringá (PR), em 29 de março deste ano, teve como palco o charmoso restaurante Noah e a direção do renomado Junior Jacques. Entre poucos e bons, como cabe exatamente a expressão, o jovem cearense registrou pela primeira vez suas músicas em vídeo – e em áudio também. Em todos os formatos, essa é a estreia de Vinicius Lobo.

O primeiro álbum foi moldado por um time conceituado no mercado musical, e não foi de agora. Os empresários e produtores se uniram no projeto há cerca de um ano. Pouco a pouco foram lapidando um verdadeiro diamante, até a chegada do momento de produzir o projeto que será o pontapé inicial para a carreira de Vinicius.

Junto ao cantor, produtores e empresários escolheram música a música do repertório que preza por temática jovem, porém, com assuntos mais ligados ao amor. Com produção e arranjos de Jimmy Oliveira, o repertório reúne 16 faixas, a começar por "Coração Não Mente", a primeira a ser trabalhada.
“A primeira coisa que Carlesse (empresário) me falou foi que a escolha das músicas seria a minha cara, que eu cantaria sobre temas que eu goste e que tenham a ver comigo. O resultado foi exatamente esse”, conta Vinicius.

O timbre de voz grave, o carisma e a interpretação de Vinicius chamam a atenção. Em pé ou sentando em um banquinho alto, Vinicius Lobo canta o romantismo como poucos artistas da nova geração. Não à toa, ele chega como promessa para conquistar além das barreiras nacionais e alcançar ao território latino.

Apesar de cantar desde os 16 anos, o jovem cearense fez sua estreia nos palcos na gravação do DVD. Antes, ficou conhecido por conta das músicas autorais divulgadas pela internet. Até chegou a se preparar para iniciar a vida musical em barzinhos, em Cedro (CE) e depois em Brasília (DF), mas o destino quis que o caminho fosse diferente: o primeiro show completo foi já para gravar um dos projetos que promete surpreender como uma das revelações de 2016/2017.

A música sempre foi um sonho na vida de Vinicius, que cresceu ouvindo José Augusto, Bruno e Marrone e Zezé Di Camargo e Luciano, entre outros, e desde pequeno via o pai cantando na igreja. Mesmo sem saber tocar, Vinicius ficava dedilhando ao violão para acompanha-lo. O caminho para a música estava sendo trilhado e o primeiro passo foi dado aos 6 anos, quando começou a ter aulas de violão. De lá, o gosto pelas notas e pela composição foi tomando gosto e como diz os versos da primeira música que aprendeu a tocar, “Caminhando e Cantando”: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

A partir de 9 anos, teve a certeza de que queria ser cantor e passou a divulgar alguns vídeos. “É difícil viver de música no interior. Não tinha como gravar um CD ou algo do tipo, então, passei a soltar algumas coisas na internet mesmo”, relembra o cantor.

Chegando ao final do Ensino Médio, trancou os estudos para se dedicar à música. Foi quando montou uma banda e gravou quatro músicas autorais. As faixas começaram a chamar a atenção nas rádios locais, e ele deixou Cedro para tentar a vida musical em Brasília, enfrentando o primeiro desafio: ficar longe da família. “Penso e prezo muito a minha família. A distância da família é o que mais pega quando reflito sobre a carreira. Mas tenho o apoio deles para seguir em busca do meu sonho. Meu pai sonhava em ser cantor e abandonou por causa da família. Agora chegou a minha vez de realizar”.

Agora, Vinicius Lobo se prepara para dar início à divulgação do single “Coração Não Mente”. Além de disponibilizar a faixa em todos os players, o clipe extraído do show do DVD também será liberado no canal do cantor no YouTube.

Confira "Coração Não Mente"...


A música é uma composição de Jujuba.
Produção Musical: Jimmy Oliveira
Direção: Jacques Junior

Letra:
E no silêncio da noite eu escuto a sua voz
Eu to sozinho nesse quarto, mas eu to pensando em nós
Aonde é que eu tava com a cabeça, quando eu te machuquei?
Quando eu te fiz chorar, eu não sabia que eu te amava
Quando eu te vi com outro o meu coração estremeceu
Você passou por mim, não reconheceu
Mas vou lutar pra ter você de volta

Refrão
Dá num fora nele, vem ficar comigo
E eu posso até jurar não vou mais ser bandido
E dessa vez vai ser diferente
Eu posso até mentir
Mas coração não mente

No silêncio da noite eu escuto a sua voz
Eu to sozinho nesse quarto, mas eu to pensando em nós
Aonde é que eu tava com a cabeça, quando eu te machuquei?
Quando eu te fiz chorar, eu não sabia que eu te amava
Quando eu te vi com outro o meu coração estremeceu
Você passou por mim, não reconheceu
Mas vou lutar pra ter você de volta

Refrão
Dá num fora nele, vem ficar comigo
E eu posso até jurar não vou mais ser bandido
E dessa vez vai ser diferente
Eu posso até mentir
Mas coração não mente


Vinícius Lobo na rede:
www.viniciuslobo.com.br
www.instagram.com/viniciuslobo

contato@viniciuslobo.com.br

Por assessoria
Publicado por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O melhor site de divulgação sertaneja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário