Mais uma grande perda pra nossa música sertaneja raiz.
Miguel fez dupla por diversos anos com sua irmã Aninha, falecida no último dia 19/05.
Miguel e Aninha (Duo Glacial) deixam um legado de diversos Lps gravados, dando voz a canções como 'Poeira", "O último dos carreiros", "Caminhos da Vida", "Rancho Grande", entre outras....
Miguel Cervan Vidal nasceu em Mirassol-SP em 10 de janeiro de 1936 e Ana Cervan Vidal em Onda Verde-SP, no dia primeiro de maio de 1941.
Os irmãos Miguel e Aninha já cantavam desde cedo, sendo que Aninha, com apenas 12 anos, venceu um concurso num circo que passava pela região.
E, em 1955, com o nome "Irmãos Cervan", a dupla começava a se apresentar na Rádio Cultura de Araraquara-SP. Em 1955, apresentaram-se na Rádio Cultura de Araraquara.
Em 1956, mudaram-se para São Paulo, onde foram morar em Tucuruvi ao lado do grande compositor sertanejo José Fortuna, que os convidou a participar do programa "Onde Cantam os Maracanãs", na Rádio Piratininga.
Em 1959, adotaram o nome artístico de “Duo Glacial”, quando gravaram o primeiro disco.
Em 1967, ficaram em primeiro lugar no “Primeiro Festival Sertanejo da Rádio Nacional”, interpretando a toada "Poeira", de Serafim Colombo Gomes e Luís Bonam.
Em 1974, Ana, por motivos particulares, teve de se afastar do duo, sendo substituída por Maria Vieira da Silva, a Mariazinha. Em 1983, Ana retornou ao duo com a saída de Mariazinha
O duo permaneceu até esse ano fazendo shows e realizando gravações. Palco Principal. Estação: Lá Vem o Trem.
Com informações de Sandra Peripato
Publicado por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O Melhor Site de Divulgação Sertaneja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário