quarta-feira, 13 de maio de 2015

João Victor e Greg lançam Toca Tião

O lançamento da música e videoclipe foi realizado neste final de semana, no Alambique Cachaçaria, em Belo Horizonte. Com casa cheia, a dupla apresentou hits do EP "Tantos Planos" e também sucessos do momento. "Estamos muito emocionados com este nosso primeiro material em vídeo. A galera da faculdade, amigos, contratantes e imprensa vieram nos prestigiar", afirma Greg.


“Em todas as nossas rodas de viola, sempre tinha um engraçadinho que gritava ‘Toca Raul’. Fiquei com isso na cabeça e resolvi que precisava criar um bordão pra nós, os sertanejos. Daí, veio a inspiração para compor a música”. É assim que João Victor, que forma dupla com Greg, explica o surgimento do bordão e, é claro, da música “Toca Tião”.
Com uma linguagem moderna e atual, “Toca Tião” traz expressões peculiares dos saudosos violeiros Tião Carreiro e Pardinho. “Passo o couro e mando embora”. Frase de uma das canções mais famosas de Tião Carreiro e Pardinho, o “Pagode em Brasília”.

“Toca Tião aê/ que eu tô bebendo o tempo toda, toda hora/ Na mulherada eu passo o coro e mando embora” é o refrão que promete “dar o que tocar”. A faixa entra como bônus e irá compor o EP “Tantos Planos”, lançado em dezembro de 2014.

O Clipe
João Victor e Greg são estudantes de engenharia. Para contar a história da “Toca Tião”, o diretor , Gustavo Kangussu, buscou inspiração no ambiente acadêmico. Foi para dentro da sala de aula da FUMEC, em Belo Horizonte, Minas Gerais, ilustrar a realidade dos cantores.

Também a casa noturna West Pub serviu de locação. Os atores e personagens foram os próprios amigos da faculdade. Foram dois dias de gravação e cerca de 70 pessoas envolvidas. “Toca Tião” traz como símbolo um bigode, marca registrada de Tião Carreiro.

O resultado não poderia ser diferente: um clipe moderno, uma forma de lembrar da história do sertanejo no país, falando de igual para igual, com o público que consome o sertanejo atual.

Assista o clipe de "Toca Tião" 

Com informações de Brasileira Comunicação
Publicado por Ronaldo Ribeiro
www.sertanejobao.com.br
O Melhor site de divulgação sertaneja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário