quinta-feira, 31 de julho de 2014

Os "ciganos" Edy Britto & Samuel

Com 14 anos de estrada, os cantores Edy Britto e Samuel ficaram conhecidos pelas músicas com pegada romântica e por levarem a Goiás canções que fizeram sucesso no Nordeste, como as composições de ‘Os Nonatos’ como: “Ponto G” e “Mudar Pra Que”. Baianos, eles não escondem a admiração pela música nordestina e incorporam o ritmo da vaquejada ao repertório sertanejo.

A dupla faz uma releitura do sertanejo dos anos 1990, que explodiu em todo Brasil por meio de canções românticas, e se inspira em precursores da música caipira, como o cantor Barrerito e a dupla Silveira e Silveirinha. “Gostamos de gravar músicas que emocionem o público.
Entramos no estúdio pensando em quem vai nos ouvir”, explica Edy Britto, que ganhou um violão ainda quando criança, como prêmio em um Show de Calouros. Na época, ele e Samuel viviam na pequena Silvanópolis, no Tocantins.
De origem cigana, os artistas resolveram apostar no sonho de cantar profissionalmente, passaram por palcos menores, como feiras e escolas. Há três anos, buscando novas oportunidades, a dupla se mudou para Goiânia. Desde então, Edy Britto e Samuel viram a carreira decolar.
Com a produção do cantor e compositor Rick Sollo, da dupla Rick & Renner, lançaram a canção “Ponto G”, uma das mais tocadas em 2013. Em seguida, veio o sucesso “Mudar Pra Que”, que permanece entre as paradas de sucesso nas rádios de Goiás e outros estados.
Parceria e projetos
O mais recente lançamento da dupla, a música “Inevitável”, faz parte da nova fase da carreira, agora com composições próprias. 
Os cantores também firmaram parceria com o empresário Divino Souza, do Atlanta Music Hall, que atua no ramo de shows há mais de uma década. “Edy Britto e Samuel têm estrela, o dom de serem artistas.
É por isso que resolvi apostar em uma dupla pela primeira vez, depois de tantos anos atuando nesse mercado”, justifica Souza.
A parceria já rende frutos: o novo DVD dos irmãos já está em produção e será gravado no segundo semestredeste ano. 

Fonte:Great Assessoria

Um comentário: