sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Morre o cantor Marciano

O cantor e compositor Marciano, que marcou a história da música sertaneja ao lado de João Mineiro, morreu aos 67 anos. 

"É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família."
“O Inimitável”, iniciou a carreira na década de 1970 formando a dupla João Mineiro e Marciano.
"Marciano" coleciona sucessos que marcaram a música sertaneja como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Se eu não puder te esquecer”, "Aline", entre outras canções, inclusive, Marciano foi um dos compositores da música "Fio de cabelo", gravada originalmente pela dupla Chitãozinho e Xororó e que foi uma das canções responsáveis pela difusão da música sertaneja fora de horários, que até então era exclusivos da música sertaneja, como de 5 as 8 da manhã e nas tardes.
Marciano em carreira solo, também fez muito sucesso com canções como "Miragem", "Antes Que Você se Vá", "Alô", entre outras tantas...
José Marciano iniciou um projeto ao lado de Milionário (ex-dupla de José Rico, que morreu em 2015). O projeto dos dois foi chamado de "Lendas" e rendeu a gravação de um DVD em 2015, sendo lançado no mercado no ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário