quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Um sucesso chamado Rhaas

Com uma "pegada" diferenciada, um batidão firme, acordeons "nervosos", somado com grandes "modões" como: "Butecologia" (que contou com a participação de João Carreiro & Capataz), "Insônia", "Pão com Mortadela", "Vuco-Vuco" (com a participação do cantor Eduardo Costa) e outros grandes sucessos; Alex, Ricardo, Regis e Adolfo, estão marcando a cada dia o nome do Rhaas como o melhor Grupo de música sertaneja, nos quatro cantos do Brasil e do mundo....


Essa semana conversamos com o Rhaas no escritório do Grupo, na cidade de São Paulo e essa conversa que a principio foi informal, acabou se tornando uma entrevista.

Como e em qual cidade surgiu o Grupo Rhaas?

"O grupo surgiu na cidade de Toledo - PR ,meu irmão Adolfo Haas, eu e nosso pai Claudio Haas, ligamos para o Régis que era da cidade de Dourados MS chamando ele para cantar e chamamos o "Alex de Cascavel PR para assumir a bateria do Grupo. Residimos muito tempo em Toledo depois nos mudamos para Itatiba - SP onde residimos até hoje." (Ricardo)

Quantos anos de estrada?

"Com o Nome Rhaas vamos completar 7 anos de estrada, mas já trabalhamos juntos a mais de 11 anos nessa mesma formação." (Ricardo)

Quantos CDs e DVDs?

São 4 CD's e 1 DVD.

E o nome Rhaas? Como surgiu?

"RHAAS foi uma homenagem que Régis, Alex e todos os integrantes da nossa equipe fizeram na época para a minha família; Meu irmão Adolfo, eu e meu Pai Claudio temos o sobrenome HAAS, daí só acrescentamos a letra (R) e ficou RHAAS, para ficar mais fácil a pronuncia.(Ricardo)

Em todos os shows do Grupo Rhaas que acompanhamos sempre tivemos alguma surpresa agradável, sempre uma nova música sem falar que a interação de todos vocês com o público é uma coisa de outro mundo.
Cada show do Grupo Rhaas é um show único...
De onde vem tanta energia e inovação?

Sem dúvida Ronaldo, cada show é único! 
É uma emoção diferente, uma nova troca de energia; e não importa se tem 100, 1.000 ou 100.000 mil pessoas a nossa entrega é sempre a mesma.
Amamos o que fazemos, então é uma grande diversão nosso "trabalho".(Ricardo)



Façam um resumo pra gente do que representa os fãs para o Grupo Rhaas?

A palavra "" é mágica, são apenas duas letras, mais sem dúvida nenhuma é o Amor mais puro e verdadeiro do mundo para com o artista...
Nossos fãs espalhados por todo o Brasil e pelo mundo, significam tudo em nossas vidas; Tudo o que fazemos é pensando neles, é pensando em agradar nossos fãs, somos uma verdadeira família, como sempre falo com nossos fãs: " #FamíliaRhaas sempre unida!"(Ricardo)

Qual foi o fato mais curioso e diferente que já aconteceu em um show do Grupo?

São tantos acontecimentos nesses anos de estrada que daria pra escrevermos um livro! (Risos Geral)
Mais um fato muito marcante foi um show que fizemos em Feira de Santana - BA, onde fui fazer um solo de sanfona e o iluminador ligou o canhão seguidor e aquela luz forte me cegou e fui andando para frente, para frente até que..... Eu caí do palco no meio do público e o palco era alto, graças a Deus não aconteceu nada de grave nem comigo nem com ninguém da platéia. (Ricardo)


Quem é o grande ídolo musical do Grupo e de cada um de vocês?

Olha cada integrante tem algum artista que acaba se espelhando e que influenciou na sua formação musical.
Régis e eu que cantamos somos muito fãs do Chrystian & Ralf, Chitãozinho & Xororó, Milionário & José Rico, o Adolfo por ser sanfoneiro gosta de Dominguinhos, Sivuca, Albino Manique, já nosso "batera" o Alex é fã do Milionário & José Rico, Gian e Giovani e do baterista americano Dave Weckl. (Ricardo)

Agora a pergunta que mais “bombou” em nossos e-mails.... Vocês são solteiros?

Sim!!!
Régis e eu somos solteiros, já o Adolfo e o Alex comprometidos...(Ricardo)



O que vocês do Grupo Rhaas ainda não realizaram que ainda desejam realizar?

Fazer shows fora do Brasil! Viajando o mundo e levando o nosso batidão para mais e mais pessoas.

Para fechar meninos, mandem um abraço para os fãs do Grupo Rhaas de todo o Brasil... e um abraço pra galera do Site Sertanejo Bão e do Blog Sertanejo Bão...

Quero mandar um grande beijo a todos nossos fãs e seguidores do nosso trabalho e desejar um 2014 cheio de saúde, alegria e conquistas...
Acessem nosso site www.rhaas.com.br e nosso face Grupo Rhaas Oficial.

Quero agradecer a toda equipe do Sertanejo Bão e do Blog Sertanejo Bão que sempre acretiram em nosso trabalho e que divulgam o nosso trabalho.
Um Beijão do Ricardo Haas e de toda a família Rhaas.

O Grupo Rhaas atualmente está divulgando a música "Teste os Graves"


Fotos: Igor Dias e Divulgação Rhaas
Agradecimentos: Antônio - Evandro Porto - Equipe PDA

5 comentários:

  1. Muuitoooo legal. O grupo é ótimo..os meninos são uns fofos e merecem todo o sucesso que estão alcançando e ainda alcançaram em 2014...bjss a tds..

    ResponderExcluir
  2. Que legallll.. os meninos merecem.. são uns fofos e competentes.. merecem td o sucesso que estão alcançando.. muitooo suc3sso em 2014.. .

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELA MATÉRIA, AMEI.
    COM CERTEZA SERÃO SUCESSO NACIONAL EM 2014

    ResponderExcluir
  4. Parabens a todos do Grupo pela materia...vcs merecem tudo isso e muito mais..todos nos sabemos do potencial d vcs,da dedicação e da simplicidade d cada um....e eh por isso e muito mais q eu tenho orgulho em poder dizer...EU SOU FÃ D VCS!!!
    Q Deus abençoe cada dia mais o caminho d vcs meninos...bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Amo voces... parabens sertanejo bao pela materia, linda!

    ResponderExcluir