segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O Sucesso do Sabadão Sertanejo

Dia 20 de Julho de 1991, ia ao ar pela primeira vez pelo SBT, o Programa "Sabadão Sertanejo"...


Aproveitando o crescimento da música sertaneja no inicio dos anos 90, que contava com nomes como: Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo, Mano a Mano, Renê & Ronaldo, Ataíde & Alexandre, João Paulo & Daniel, Sandy & Júnior (Até então seguindo os passos do pai Xororó), entre outros... Augusto Liberato, mais conhecido como "GUGU", resolveu lançar o Programa "Sabadão Sertanejo" que inclusive fazia parte das 10 atrações do SBT , em comemoração dos 10 anos do canal de TV do "Homem do Baú" Silvio Santos.
Sandy & Júnior no Sabadão Sertanejo em 1992


O formato do "Sabadão Sertanejo" era praticamente o mesmo de programas de auditório dos dias atuais, os artistas cantavam sua música de mais sucesso, depois uma breve entrevista e mais uma música.

João Paulo e Daniel no Sabadão Sertanejo

O Programa foi um sucesso!
Tanto que seguiu firme até 1997, quando foi rebatizado de "SABADÃO"... a mudança foi para atender aos demais estilos musicais que já faziam parte da grade do programa e atingir outros públicos.

"Sabadão" foi ar no novo formato em 1997

Abaixo você acompanha um trecho do Programa "Sabadão Sertanejo" do ano de 1991, onde a dupla Zezé di Camargo & Luciano, cantam a música "É o amor" e recebem das mãos do apresentador "GUGU" o disco de Platina, pela vendagem de mais de meio milhão de cópias do primeiro LP de sua carreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário